Collabs
O termo collab é o diminutivo da palavra inglesa collaboration, que em português significa colaboração. Collab é uma prática utilizada por diversos segmentos com a intenção de unir nomes, personalidades, marcas e outros, para fornecer diferentes serviços ou produtos para um certo público.
Esse deve lançar representar bem a identidade dos parceiros, ora explorando novos segmentos, ora trabalhando com segmentos de uma das partes e trazendo o olhar do parceiro como diferencial. Como collabs são consideradas uma estratégia de marca muito eficiente quando bem feito, visto que atingem um número maior de consumidores, aproveitando a audiência e expertise dos parceiros.
Como collabs podem ser feitos entre duas marcas, mas também entre marcas e personalidades e celebridades, até influenciadores de outros setores, como da música e do esporte. Mesclar conceitos, unir forças e processos criativos é o segredo de grandes collabs, pois assegura autenticidade das peças.
- Marca + Arte
Na história da moda, como primeiras parcerias foram firmadas entre marcas e a arte. Isso pelo fato de que o moda no início do passado século era destinada a um público seleto e de alto poder aquisitivo. Portanto, a associação com a arte era certeira em termos de identificação com esse público. Alguns exemplos de parcerias famosas são da estilista Elsa Schiaparelli e o pintor Salvador Dalí, e da Yves Saint Laurent com Mondrian.
- Marca + Marca
A collab entre marcas tende a ser forte, com o propósito de unir forças em um mercado cada vez mais competitivo. A parceria pode ser feita entre marcas de moda, mas também de moda com outros segmentos, como tecnologia, gastronomia, beleza, entre outros. Aqui, é importante que, independente do segmento, como marcas têm sinergia no público-alvo. Elas pode lançar um produto novo, ou apenas trazer a estética de uma as marcas para um produto existente no outro.
- Marca + Pessoas
Ao pensar em pessoas, podemos incluir nessa lista celebridades, músicos, escoares e ainda, influenciadores. O ponto principal é que essa pessoa seja a cara da marca e ainda, representar um estético ideal ou de personalidade que seja uma inspiração para o seu consumidor.
Você tem uma MARCA que se identifica com o nosso conceito? Tem interesse em fazer um COLLAB com a BRODS Co? Será um prazer ter você como nosso parceiro! Entre contato conosco no e-mail contato@brods.com.br para que possamos analisar sua proposta e prestar todo o suporte que você precisa.